Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PPGGO/UFCAT parabeniza egressa pela nomeação como Pró-Reitora de Gestão com Pessoas da UFCAT

Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 19h37 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 19h57 | Acessos: 1414

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Organizacional parabeniza a egressa de seu curso, Fabiana Alves de Assunção Mesquita, pela recente nomeação como Pró-Reitora de Gestão com Pessoas da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

Fabiana é técnica administrativa da UFCAT e mestre pela PPGGO em 2016 com a defesa da dissertação intitulada “AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: PERCEPÇÃO DOS SERVIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR”.

Segundo a Pró-Reitora Fabiana, “a realização do Mestrado em Gestão Organizacional possibilitou o aprimoramento da minha formação acadêmica e profissional, e o desenvolvimento de competências importantes no meu perfil profissional. Tal qualificação se configura como um curso de formação continuada, que visa proporcionar ao aluno alcançar padrões de excelência técnico-profissional, bem como, fortalecer a sua postura reflexiva de modo a conhecer e avaliar os processos de trabalho, com vistas na construção e desenvolvimento de novas práticas, as quais poderão ser aplicadas para o aperfeiçoamento de processos, promovendo economicidade, agilidade e eficiência na prestação de serviços”.

A importância da qualificação profissional

A Pro-Reitora Fabiana ressalta também a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento de carreira técnico-administrativo na Universidade. Segundo Fabiana, “o ambiente organizacional muitas vezes requer a profissionalização do servidor com vistas na economicidade e maior qualidade da prestação do serviço público, crescendo a demanda por qualificação a cada dia”. Neste sentido, Fabiana ressalta dois pontos principais:

A qualificação profissional está prevista nas normas infralegais que regem o Plano de carreira do servidor técnico administrativo. Por meio desta, os servidores que possuam educação superior àquela exigida para o cargo do qual é titular podem obter um aumento salarial conforme previsão legal.

Um servidor técnico administrativo qualificado desenvolve competências importantes para o bom desempenho de sua função, sendo capaz de realizar parcerias e integrar projetos no contexto da instituição ao qual está inserido.


Sobre o Programa de Mestrado Profissional em Gestão Organizacional

O Programa de Mestrado Profissional em Gestão Organizacional iniciou suas atividades em Janeiro de 2013. Seu público alvo é composto por graduados atuantes no setor público e/ou setor privado. Estes profissionais têm sua origem nas mais diversas áreas do conhecimento, uma vez que, o programa está na área Interdisciplinar da CAPES.

Segundo o Prof. Dr. Vagner, coordenador do PPGGO, “São abertas anualmente 40 vagas para alunos regulares em edital que normalmente é divulgado entre Agosto/Setembro de cada ano. Além disso, são admitidos também alunos especiais, que podem cursar disciplinas isoladamente. Neste caso, são abertas duas chamadas públicas, normalmente a primeira em Janeiro e a segunda em Novembro de cada ano, com 40 vagas por disciplina também.

 

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no site do programa: http://ppggo.sistemasph.com.br/index.php/pt-br/ ou nas redes sociais: ppggo.ufcat

registrado em:
Fim do conteúdo da página